Goleiro bate cabeça durante partida de futebol e morre 4 dias depois

PUBLICIDADE

O início de 2019 não tem sido fácil para os amantes do futebol. A temporada mal começou e já aconteceram diversas tragédias pelo mundo inteiro. Em fevereiro, o CT do Flamengo, destinado aos atletas da base, foi alvo de um incêndio de grandes proporções, deixando dez vítimas fatais e três feridos.

Dessa vez, um jovem, de apenas 15 anos, morreu nesta quarta-feira (24) após bater a cabeça durante uma partida de futebol, na qual o adolescente atuava como goleiro. A morte foi em decorrência de complicações provenientes de um traumatismo craniano. O caso aconteceu no último sábado (20), em Corumbá, MS.

Segundo a família de Luiz Eduardo Lima Correa da Silva, no momento do caso ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém, o adolescente foi medicado e liberado, embora continuasse reclamando de dores.

Ao buscar o segundo atendimento, Luiz Eduardo foi no Pronto Socorro da cidade, onde novamente foi atendido e liberado pelo médico. Já na terceira busca por socorro, a situação do adolescente já era mais grave, e ele acabou sendo internado e encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), na Santa casa de Corumbá.

Segundo o hospital em que ele foi internado, Luiz Eduardo foi diagnosticado com traumatismo craniano encefálico, sendo internado no CTI com quadro de insuficiência respiratória. Na manhã de quarta-feira (24), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu às 11h40 da manhã. O corpo de Luiz Eduardo foi enterrado nesta quinta-feira (25). Luiz Eduardo fez aniversário no último domingo.