Bolsonaro questiona poder judiciário ao responder acusações feitas por Lula

PUBLICIDADE

A rivalidade entre o atual presidente da república, Jair Bolsonaro com o ex-presidente Lula ficou ainda mais acirrada após a entrevista concedida pelo petista nesta semana ao jornal Folha de São Paulo e ao jornal ‘El Pais‘. 

Mesmo na prisão, Lula recebeu autorização para conceder entrevista que teve duração de mais de uma hora, entrevista esta que foi muito polêmica, já que Lula atacou diversos representantes do atual governo, inclusive ao ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro e Paulo Guedes, ministro da economia.

Para Lula, o governo de Jair Bolsonaro é composto por um “bando de malucos”. Para ele, todos os brasileiros irão se “lascar” caso a reforma da previdência proposta por Bolsonaro seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Reposta de Bolsonaro a Lula

Ao ser questionado neste sábado sobre as acusações feitas pelo ex-presidente petista, Bolsonaro não abaixou o tom e também partiu para o ataque contra o líder de esquerda afirmando que seu governo pelo menos não é composto “por um ‘bando de cachaceiros”.

Olha, eu acho que o Lula, primeiro, não deveria falar. Falou besteira. Quem era o time dele? Grande (parte) está preso ou sendo processado“.

Direito a entrevista de Lula

Bolsonaro também criticou o direito de Lula de dar entrevista, para o presidente, um presidiário deve apenas cumprir sua pena e não ficar dando entrevista a órgãos de imprensa.

Lembrando que a permissão concedida a Lula para se pronunciar na imprensa foi dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após um grande debate sobre entre os ministros, a permissão foi concedida, fato este que gerou grande polêmica, não somente na imprensa, mas também entre juristas.