Orgulho! Pedreiro se forma em Direito na mesma faculdade que ajudou a construir

PUBLICIDADE

Luiz Antônio dos Santos, 51 anos, é pedreiro e ele trabalhou muito na construção de uma faculdade em Votuporanga, São Paulo, a mesma onde ele depois se formou em Direito e hoje conta orgulhoso sua história, pois este era um sonho que ele tinha, mas as dificuldades eram muitas, porém, ele nunca desistiu. Ele foi assentando tijolo por tijolo nas paredes do imóvel e também cuido dos tijolos do seu futuro, se dedicando muito.

Enquanto trabalhava no local como pedreiro, ele costumava brincar com os amigos dizendo que ‘estava fazendo duas faculdades’. Depois, enquanto estudava no local, se sentia orgulhoso ao passar pelos corredores que foram construídos por ele. Graças à sua profissão ele conseguiu seguir com os estudos e tem muito orgulho do seu passado.

Hoje advogado, ele deu uma entrevista para o G1 e contou que se mudou para Votuporanga no final da década de 80 e saiu em busca de um emprego, tendo conseguido uma vaga na construção civil. Ele foi aprendendo a profissão aos poucos e depois de alguns anos, já tendo bastante experiência, foi escalado para trabalhar na construção da faculdade.

As obras começaram em 2006, quando foram construídos primeiramente os blocos e Luiz logo viu que era hora de dar mais um passo e depois de dois anos, quando finalmente as obras terminaram, ele prestou vestibular e para sua surpresa, ficou entre os aprovados. Foi aí que surgiu o primeiro problema, pois não tinha como pagar a mensalidade, mas conseguiu uma bolsa através de um programa do estado de São Paulo e então começou a estudar, mas sem deixar o trabalho.

Ele precisou trancar o curso porque enfrentou vários problemas, como a morte de um filho de 18 anos, mas depois voltou aos estudos e finalmente conseguiu o diploma. Três anos depois foi aprovado no exame da OAB e hoje trabalha como advogado, tem seu próprio escritório e atua nas áreas civil e criminal.