Vídeo: Bolsonaro dá resposta desconcertante a Lula: ‘Bebida é proibida na cadeia’

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu críticas do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que o governo do atual presidente é formado por “maluco” em entrevista à Folha de São Paulo. 

O presidente Bolsonaro comentou o fato como “um erro da Justiça” e ainda postou o vídeo em seu Twitter da resposta que dá ao nordestino que presidiu o Brasil de 2003 à 2010.

Segundo os seu eleitores, Bolsonaro ‘mitou’ em cima do ex-presidente e disse que acha que bebida (alcoólica) é proibida na cadeia. Atualmente, Lula se encontra preso pelo caso tão famoso do tríplex, do Guarujá.

O petista diz ser inocente e recentemente teve sua pena reduzida para pouco mais de 8 anos. Com o cumprimento de 1/6 desta pena, o ex-presidente pode acabar indo para prisão domiciliar ou regime semiaberto. Portanto, o petista pode estar próximo de sair da prisão de regime fechado.

Uma outra condenação pode estar próxima e complicar a situação de Lula. O caso do Sítio de Atibaia já teve condenações contra o petista e agora só aguarda o julgamento em Segunda Instância para condená-lo ou absolvê-lo.

O presidente Bolsonaro sempre foi um crítico assíduo de Lula e seus companheiros, tanto que ganhou muita fama com suas ‘mitadas’, o que o carregou até o posto de maior cargo do poder executivo no Brasil.

Hoje, Lula é o crítico de Bolsonaro e, de dentro da prisão, conseguiu dar sua primeira entrevista atacando o atual governo e a ‘injustiça’ que acredita ter acontecido em suas condenações, partindo do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.