Romero faz ‘sacrifício’ e revela futuro

PUBLICIDADE

Como todo torcedor corintiano sabe, o atacante Ángel Romero está fora dos planos do Timão, mas mesmo assim ele não esconde a esperança em defender a Seleção Paraguaia na Copa América deste ano, que será disputada no Brasil.

Apesar de não estar treinando junto a equipe do Corinthians, no início do ano Romero resolveu fazer um ‘sacrifício’ e contratar três profissionais particulares para treinar em separado: um preparador físico, um fisiologista e um fisioterapeuta. A contratação dos profissionais serviu para definir o futuro do atleta, convencendo o técnico da Seleção Paraguaia, Eduardo Berizzo, de que ele pode ser útil na Copa América.

Desde o início do ano o Corinthians vive essa situação complicada em relação ao atacante Ángel Romero. Na época, as partes tentaram a renovação, mas o jogador apresentou um pedido salarial que foi recusado pelo clube paulista.

O Timão até tentou negociar o jogador, mas não conseguiu, tendo vista que seu contrato termina em julho e os clubes querem Romero de graça. O Atlético Mineiro foi o time que chegou mais perto de levar Romero, mas não conseguiu chegar a um acordo com o Corinthians.

Apesar de não estar treinando junto com a equipe e nem atuando em jogos oficiais no Corinthians, Romero foi convocado para os amistosos de março, contra Peru e México. Desde então, o atacante tem feito de tudo para ser lembrado na lista final de convocados da Seleção Paraguaia.

A última vez que o atacante Ángel Romero participou de um jogo oficial foi na derrota do Corinthians para o Grêmio, no ano passado. A partida era válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, no dia 2 de dezembro.