Em busca de reforços, Corinthians confirma três contratações

PUBLICIDADE

A procura do Corinthians por novos reforços ainda não chegou ao fim. Agora, o clube está tentando trazer jovens promissores, pois o gasto com transferência é bem menor do que com jogadores renomados e mais experientes.

Com o elenco do profissional praticamente fechado para esta temporada, os dirigentes do alvinegro paulista estão mantendo o foco na montagem da equipe sub-23. Essa nova categoria deve trazer de volta alguns atletas que o Timão havia emprestado para pegar rodagem em outros clubes.

Querendo explorar o potencial de jovens promissores, o Corinthians analisa o mercado e almeja principalmente àqueles que estão se destacando em equipes de menor expressão. Mas também contrata jogadores que atuam em grandes clubes do futebol brasileiro.

Na última sexta-feira (26), a diretoria do Timão confirmou mais três reforços para fortalecer a montagem do elenco sub-23: o meio-campista Reift, o volante Emerson e o lateral-esquerdo Luan. Todos eles têm a confiança da diretoria, que acredita no potencial de cada um, mesmo sem ter muita experiência.

O volante Emerson chega sob muita expectativa após passar pela equipe principal do Vitória. No entanto, seu time de ofício era o CRAP, do Pará. Contudo, cabe ressaltar que o Corinthians sempre deu sorte quando aposta nesse tipo de jogador. 

O lateral-esquerdo Luan atuou até os 20 anos pelo Vasco. Ele teve que deixar a equipe carioca, pois está muito próximo de completar 21 anos e não pode continuar atuando nas categorias de base do clube. O jovem atleta também atuou no profissional, vestindo a camisa do modesto Perilima, da Paraíba.

O Corinthians sub-23 já tem seu primeiro compromisso marcado, que será no dia 26 junho, pela Copa Paulista, contra o Juventus-SP. Além disso, o Timão também vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.