Palmeiras no Facebook não alcançou nem metade da audiência do Flamengo; veja números

PUBLICIDADE

O Palmeiras jogou ontem (25), contra o Melgar pela Copa Libertadores da América, e teve seu primeiro jogo transmitido pelo Facebook Watch. Apesar do movimento feito nas redes sociais, a torcida alviverde não conseguiu atingir uma boa meta de audiência.

O torcedor alviverde teve que ficar acordado até tarde para assistir a goleada do Verdão contra o Melgar, isso porque o duelo iniciou a partir das 23h00. Nesta partida, pela primeira vez, a torcida palmeirense teve acesso ao Facebook Watch, que possui os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América.

Tirando a goleada de 4 a 0 e a nova liderança do grupo F, os números do confronto não foram nada positivos para o Verdão. Isso porque a torcida palmeirense não atingiu as metas de audiência se comparado com o jogo do Flamengo contra o San José.

O Palmeiras não conseguiu chegar nem na metade do número de visualizações acompanhando a partida simultaneamente através do Facebook Watch. O recorde da plataforma foi na partida em que o Flamengo goleou o San José por 6 a 1 e conseguiu uma audiência de mais de 1 milhão de espectadores.

A torcida palmeirense não conseguiu ultrapassar a marca de 420 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo. Para piorar a situação, no início do segundo tempo o número de visualizações caiu ainda mais, chegando até 350 mil pessoas.

Um dos motivos para a baixa audiência foi o horário do jogo, já que a partida começou somente às 23h00, um horário considerado tarde para uma quinta-feira, pois muitas pessoas trabalham no dia seguinte. O duelo do ​Flamengo que bateu recorde se iniciou às 21h00.