Flamengo está definido contra o Cruzeiro hoje; confira a escalação

PUBLICIDADE

O Flamengo irá enfrentar o Cruzeiro, neste sábado (27), pela estreia do Campeonato Brasileiro. O Mengão entra em campo pressionado após a derrota para a LDU, do Equador, na última quarta-feira. A derrota na Copa Libertadores da América botou em risco a classificação do Flamengo às oitavas de final da competição. 

Por conta da derrota para a LDU, o Mengão decidiu mudar a estratégia, sendo assim o Flamengo irá encarar o Cruzeiro com a força máxima. Todos os jogadores titulares que estiverem à disposição do técnico Abel Braga, entrarão em campo.

Tanto como Flamengo quanto Cruzeiro são favoritos para brigar pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times são bastante comentados pelos altos investimentos feitos na temporada, por isso ambos iniciam o Brasileirão com grandes chances de título.

Vale ressaltar que a partida marcará o reencontro do meio-campista Arrascaeta com o Cruzeiro. Em janeiro, o Flamengo e o clube mineiro realizaram uma negociação totalmente conturbada, que deu o que falar. O reforço do clube carioca custou cerca de R$ 55 milhões, sendo considerada uma das  maior transferência da história do futebol brasileiro.

Além do reencontro entre Arrascaeta e Cruzeiro, a partida será marcada pela despedida de Juan, aos 40 anos. O experiente zagueiro dará adeus ao futebol na noite deste sábado e, ao final da partida receberá diversas homenagens. Apesar de começar no banco, a expectativa é que Juan participe de pelo menos alguns minutos do jogo.

Com a ausência do goleiro Diego Alves, confira a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro: César, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, William Arão, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.