Real Madrid tenta contratar o ‘novo Cristiano Ronaldo’

PUBLICIDADE

O Real Madrid continua seguindo alguns jovens jogadores. Nos últimos anos, o time vem se aperfeiçoando na tarefa de contratar jovens promessas do futebol, antes mesmo de eles se confirmarem como jogadores de excelência.

Assim, o Real consegue os melhores jogadores, mas mais baratos. Naturalmente, contratar jogadores muito novos é sempre um risco e eles podem não confirmar tudo aquilo que se espera deles, mas o investimento também não foi tão grande assim. Porém, esse vem sendo o projeto do Real Madrid. 

Muitos interessados na pérola do FC Porto

Depois de Odegaard, Asensio, Vinícius Júnior ou Rodrygo, o Real Madrid está agora na corrida por Fábio Silva, o artilheiro da base do FC Porto. O português tem apenas 16 anos, mas está jogando com o sub-19 do FC Porto. Tem 1,85 metro de altura, é filho de um antigo craque do futebol português e parece que não engana. 

Seu pai, Jorge Silva, jogava de meia e foi campeão de Portugal com o Boavista. E seu irmão mais velho, também Jorge Silva, tem 20 anos e é zagueiro na Lazio de Roma. Agora, Fábio é centro-avante e parece ter toda a capacidade para ser o melhor de todos. 

Times como Wolverhampton, Liverpool, Arsenal, Manchester United, Mónaco, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Leipzig, Nápoles, Milan, Roma, Ajax e Valência, entre muitos outros, já estariam entrando em contato com o agente do jovem atacante, nascido em 2002. Nesse momento, o jogador está jogando a Youth Leage, a Champions para os mais jovens. E o FC Porto se apurou, pela primeira vez, para a final da prova, que vai jogar segunda-feira contra o Chelsea. 

A Youth League é para os times sub-19 e Fábio Silva, com seus 16 anos, está sendo um dos melhores da prova. Na semifinal, jogada essa sexta-feira, o craque fez um gol e deu uma assistência, ajudando na vitória por 3 a 0 do FC Porto. O craque já soma 31 gols essa temporada, sempre com o sub-19, e vem queimando etapas a uma velocidade vertiginosa. 

O ‘novo Cristiano Ronaldo’

Suas grandes performances nos escalões mais baixos do FC Porto e da seleção de Portugal estão chamando todas as atenções. O jovem jogador já é chamado de ‘o novo Cristiano Ronaldo’, por seu tamanho, força, talento, precocidade e facilidade para fazer gol. Com tudo isso e apenas 16 anos, Florentino Pérez não quer perder o craque de vista. 

Nesse momento, o jogador poderia custar somente 15 milhões de euros, mas o FC Porto estaria tentando subir as negociações, elevando o valor da multa rescisória.