Relato do pai que teve que escolher entre qual filho salvaria em explosão emociona

PUBLICIDADE

Uma triste informação foi compartilahada nessa sexta-feira, 26, relatando uma difícil situação na qual um pai se encontrou com sua família em uma viajem ao Sri Lanka. O banqueiro, Matthew Linsey, 61, e os filhos estavam hospedados no hotel de luxo Shangri-la, em Colombo, quando houve um ataque terrorista no local. O fato aconteceu no domingo de Páscoa (21)

A família estava tomando café quando os terroristas iniciaram os ataques, explodindo bombas em três hotéis de luxos, inclusive, onde estavam hospedados Matthew e sua família. O ato terrorista foi quase que simultâneo e também atingiu igrejas. 

A autoria do ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista local, Daesh. Infelizmente, o pior aconteceu com esse pai que, após as explosões, teve que tomar a difícil decisão de tentar salvar o filho David, 19, ou a filha Amelie, 15. Em entrevista ao Times of London, Matthew revelou como foi a difícil escolha: “meu filho parecia mais ferido que a minha filha, eu tentei salvar ele”.  

Ambos os filhos tinham dupla cidadania britânica e americana e foram feridos gravemente com os estilhaços e destroços das bombas. Já a outra filha do banqueiro, Linsey, teve apenas algumas escoriações. Em meio ao caos e desespero, Matthew decidiu deixar a filha Amelie para trás, pois a mesma aparentava estar melhor que o filho e, sendo assim, teria mais chances de sobreviver.   

Juntando as últimas forças que restava, o banqueiro carregou seu filho para fora do hotel, mas o mesmo já se encontrava sem vida. Apesar dos esforços dos médicos em reanimar o jovem, eles não tiveram êxito. 

Infelizmente, ainda não havia chagado o fim do drama, apesar da dura decisão de ter que escolher quem tentaria salvar, David ou Amelie, Matthew viu as coisas piorarem ainda mais ao ser informado que Amelie também não havia resistido aos ferimentos.