Paulo Guedes quer implantar medidas que reduzam preço do gás pela metade em 60 dias

PUBLICIDADE

O preço do gás sendo vendido pela metade do preço que é praticado nos dias de hoje é um sonho de muitos donos e donas de casa de todo o Brasil. A redução pode se tornar realidade em até dois meses.

Nesta sexta-feira (26), o ministro da Economia, Paulo Guedes, garante que fará reunião com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para acelerar o projeto que promete gás de cozinha pela metade do preço.

Paulo Guedes, um dos ministros mais ativos do governo Bolsonaro, estima que em no máximo 60 dias serão tomadas medidas concretas para a redução do valor do gás natural. Seria uma economia e tanto para as famílias brasileiras.

O gás de cozinha está naquela lista de gastos mensais fixos de praticamente todas as famílias brasileiras e pesa no orçamento, especialmente, dos mais pobres. Guedes afirmou que vai vencer a resistência da Petrobrás com o apoio do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Segundo Guedes, reindustrializar o país com energia barata é muito atraente. “São medidas muito simples, de uma simplicidade franciscana”, afirmou o economista Carlos Langoni, que atua como consultor do governo.

De acordo com Langoni, as medidas envolvem o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Se esta medida for concretizada, certamente o presidente Jair Bolsonro veria um salto em sua popularidade, principalmente, entre os mais pobres, que aqueles que dispensam maior parte do orçamento para pagar o gás de cozinha.