São Paulo investe em estrela do Fluminense e sonda craque do Santos

PUBLICIDADE

O São segue monitorando a situação de Gustavo Henrique, atleta do Santos, e está se mostrando otimista para concretizar a contratação do atacante Marquinhos Calazans, do Fluminense.

Apesar dos nomes estarem em estágios diferentes, nenhum deles deverá ser contratado por agora. Trata-se da possibilidades para um futuro próximo.

Os dois estão prestes a terem seus vínculos com os atuais clubes finalizados, enquanto Marquinhos tem acordo com o Fluminense até dezembro, Gustavo Henrique pertence ao Santos até janeiro de 2020. O São Paulo sabe do interesse que os clubes estrangeiros têm em Arboleda, e por isso já seguem se articulando para uma eventual saída do craque.

Hoje, além de Arboleda, Cuca conta com Bruno Alves, Anderson Martins, Walce, Rodrigo e Lucas Kal como opções no elenco. Zagueiro titular do Santos, Gustavo Henrique estará livre a partir de agosto para assinar um pré-acordo com outros clubes.

Entretanto, sempre quando é questionado sobre o assunto, Gustavo garante que sua vontade é de permanecer no peixe. Com Marquinhos Calazans o assunto é outro, pois o São Paulo vem negociando o passe do atleta desde o início do ano, mas até agora não chegou a nenhum resultado positivo. A partir de junho ele já estará livre para assinar um pré-acordo com outros times.

No São Paulo, há um otimismo para a contratação de Marquinhos Calazans, porém, caso a transferência não ocorra de maneia imediata como o clube pretende, o tricolor terá que entrar em um acordo com o Fluminense para conseguir uma liberação antecipada, ou esperar o término do vínculo para contar com o craque.