Cristiano Ronaldo aprova uma estrela de Simeone para a Juventus

PUBLICIDADE

A Juventus de Turim não descansa. Com o oitavo título consecutivo no bolso, e já eliminada do resto das competições, a Juve está já planejando as primeiras contratações da próxima temporada. A liga italiana foi fácil para a Juve, mas tudo o resto acabou se desmoronando, até talvez por todas essas facilidades. O time caiu na copa e na Champions, desilusões que marcam a primeira temporada de Cristiano Ronaldo com a camisa bianconera. 

Cristiano quer elenco mais forte

Cristiano Ronaldo também estaria pedindo um esforço maior para a diretiva dar uma melhorada no elenco, especialmente pensando na Champions. O astro português se mudou para Turim com ambição para ganhar mais que a liga italiana. Ronaldo quer ganhar a Champions por um terceiro time diferente.

Para começar, ele espera reforços na defesa. Barzagli já anunciou sua aposentadoria em junho, Bonucci e Chiellini estão na faixa dos 30 anos e Rugani não seria uma alternativa confiável. Eles precisam, pelo menos, de um defensor de primeiro nível. Nos últimos tempos, está se falando de nomes como Varane, Umtiti e De Ligt, mas a solução poderia passar por um jogador mais acessível, mas igualmente experiente e com valor. 

Craque do Atlético de Madrid

A Juventus estaria pensando em Stefan Savic, zagueiro do Atlético de Madrid, um jogador que não teria boas relações com Simeone e que estaria pensando deixar Madrid. Essa temporada, Savic teve algumas lesões e jogou somente 20 partidas, muito pouco para um jogador que quer mais na sua carreira. 

O zagueiro montenegrino, de 28 anos de idade, estaria pensando em regressar na Serie A, onde jogou durante três anos com a Fiorentina, se destacando em uma liga difícil como a italiana. Agora, ele poderia regressar, mas para um time maior ainda, com grandes ambições. E no melhor de tudo, para a Juve, de acordo com o Don Balón, Savic só custaria uns 25 milhões de euros, uma bagatela para um jogador de sua experiência.