Messi pede um galáctico para a nova temporada

PUBLICIDADE

Leo Messi acredita que o Barça ainda tem muito espaço para melhorar seu time titular nos próximos anos. O jogador argentino vai se aproximando do final de sua carreira, mas espera deixar o time reforçado e com esperanças para o futuro. Messi sabe que o pior do Barça ficou para trás e que o clube vai saber sobreviver na sua ausência, continuando sendo um grande, mesmo com a sua partida. 

O pedido do capitão

A aposta vem passando, por isso, em jogadores jovens. Começou com Dembélé, Arthur Melo e Lenglet, agora vem De Jong, e nomes como Riqui Puig e Carles Aleñá devem subir para o time principal, rapidamente. Messi está mais confiante no futuro do time, mas tem ainda um pedido de um reforço jovem que ele acredita ter tudo para se impor no Barça. 

Nos últimos tempos vem se falando na possibilidade de De Ligt, zagueiro do Ajax, se juntar ao Barcelona, mas o pedido do Messi é para a lateral direita, posição que o argentino vê em dificuldades. Messi acredita que jogadores como Sergi Roberto, Nelson Semedo ou o recém-chegado Wagué possam ser melhorados e espera que o Barça assine com um especialista, até que proteja mais as costas do próprio Messi que tem cada vez mais responsabilidades na defesa. 

O preferido de Messi seria, então, Joshua Kimmich, o internacional alemão que se impôs no Bayern de Munique bem jovem, com Pep Guardiola. Também por isso, Messi sabe que Kimmich tem tudo o que é preciso para atuar no estilo de jogo do Barça. 

Messi sente falta de Dani Alves

A verdade é que, nos últimos anos, Messi vem se aliando cada vez mais com Jordi Alba, que combina perfeitamente com o argentino no ataque. Porém, pelo lado direito, as combinações são cada vez menores. Messi sente falta de Dani Alves, o jogador que mais assistências dava para Messi. 

Porém, desde a saída do brasileiro, o Barça vem sentindo sempre dificuldades com a lateral direita, incluindo nas tarefas mais ofensivas. Kimmich pode ser a solução já que o alemão tem somente 24 anos e muita experiência na liga alemã e na Champions.