Corinthians acerta primeira contratação para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda quer contratar mais jogadores e deixar o elenco cada vez mais forte. No entanto, a diretoria corintiana almeja, principalmente, jovens promissores que estão disponíveis no mercado da bola, e que não custem um valor muito alto para os cofres do clube.

Agora, a diretoria do clube paulista está focada na disputa do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Timão fez altos investimentos para trazer jogadores de qualidade. Mas isso não impede o clube de planejar a próxima temporada.

Visando o futuro, o Corinthians acertou a contratação de mais um jovem promissor. Trata-se do lateral-direito Matheus Alexandre, que se destacou pela Ponte Preta. Aos 20 anos, o jogador chamou atenção do clube da capital e será apresentado somente em janeiro de 2020.

Até a próxima temporada, o lateral seguirá atuando por empréstimo na Ponte Preta, que vai disputar a Série B do Brasileirão. Ao que tudo indica, o vínculo contratual do jogador com o Corinthians deve ser de três ou quatro temporadas.

Para contratar Matheus Alexandre, o clube do Parque São Jorge teve que desembolsar aproximadamente R$ 800 mil. Com isso, o presidente Andrés Sanchez garantiu 50% dos direitos econômicos do atleta para o Timão.

O anúncio oficial da contratação do jovem lateral aconteceu nesta sexta-feira (26), através do BID, da CBF. Com isso, ficou nítido que a equipe paulista já estava negociando para acertar a transferência de Matheus.

No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem à sua disposição apenas dois laterais-direito. Trata-se de Fagner, que é o titular, e Michel Macedo, que foi contratado pela diretoria do Corinthians para ser reserva imediato.