‘Tenho obsessão em desmascarar Moro’, revela Lula chorando em entrevista direto da cadeia

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva concedeu nesta sexta-feira, 26 de abril, uma coletiva de imprensa diretamente da cadeia. Lula está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. De acordo com o petista, o ex-juiz federal Sérgio Moro sabe que ele é inocente e que, por conta disso, tem obsessão em “desmascará-lo”.

A entrevista de Lula chegou a ser proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas posteriormente autorizada. Jornalistas, no entanto, não puderam se aproximar menos do que quatro metros do ex-presidente. Durante a conversa, o ex-presidente chorou. 

“Quando vejo essa gente que me condenou na televisão, sabendo que eles são mentirosos, sabendo que eles forjaram uma história, aquela história do powerpoint do Dallagnol, aquilo nem o bisneto dele vai acreditar naquilo”, disse o homem que ficou oito anos no poder. 

“Esse messianismo ignorante, sabe? Então eu tenho muitos momentos de tristeza aqui. Mas o que me mantém vivo, e é isso que eles têm que saber, eu tenho um compromisso com este país, com este povo”, completou o ex-presidente da república. 

Segundo Lula, houve uma espécie de organização de Moro e da justiça para mantê-lo na cadeia. Isso, ainda de acordo com as palavras de Lula, teria ocorrido sem provas. Ele também informou que sempre soube que a Lava Jato ia rebater nele. 

Sobre o atual governo federal, ele intitulou a situação como “maluquice geral”. Lula também comentou sobre a morte do neto e do irmão. Ele chegou a argumentar que preferia ter morrido no lugar do neto.