Filho que ficou com a mãe morta por cinco dias diz que ela morreu de fome

PUBLICIDADE

Uma mulher de 64 anos foi encontrada sem vida nesta última quinta-feira (25), em seu apartamento na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Aparentemente não havia sinais de violência, mas a polícia está investigando o caso, pois o corpo se encontrava em estado avançado de decomposição.

A mulher estava no chão, em um corredor dentro do apartamento, e tinha a cabeça apoiada em uma almofada. O que chocou a polícia é que, ao lado do corpo da mulher, estava o filho dela, de 34 anos. Investigadores já conseguiram descobrir que ele sofre de transtornos mentais, assim como a mãe.

Os peritos da Polícia Civil estiveram no local e a princípio acreditam que a senhora tenha morrido há cerca de quatro dias, porém será preciso aguardar o resultado do exame cadavérico para saber com precisão quando foi que ela veio a óbito.

Quando os policiais conversaram com o filho da senhora, ele disse que a mãe ‘parou de se mexer e explodiu o rosto’. O homem contou que a mãe deitou-se e dormiu, então percebeu que a barriga dela estava ‘parada’, mas com o rosto normal e completou: “Joguei um pouco de água na boca. A água ficou no canto da boca. Virei a cabeça para sair. Desse jeito, normal. Passou um tempo, já começou a explodir o rosto. Eu vi que já era. Deixei”.

Como ele falava gesticulando com as mãos o tempo todo, os policiais já perceberam que ele poderia ter transtornos mentais. Ainda segundo o filho da vítima, a mãe estava tendo dificuldade para caminhar e resolveu deitar-se no chão, bem ali no corredor e não se levantou mais.

“Minha mãe morreu por falta de comida e bebida. O dinheiro havia acabado e eu pegava comida na rua para comer”, disse ele, deixando os policiais chocados.

Foram os vizinhos que chamaram os bombeiros, por causa do cheiro ruim que vinha do apartamento. O corpo foi levado para o IML, mas não informaram o que acontecerá com o filho que tem transtornos mentais.