Imagem que mostra dutos de leite materno no seio da mulher viraliza e choca internautas

PUBLICIDADE

Nas redes sociais são postadas as mais diversas imagens todos os dias, mas tem uma que vem chamando a atenção dos internautas de forma especial. A postagem mostra como são os dutos de leite no corpo da mulher; e muitos ficaram chocados.

Primeiramente a imagem foi compartilhada no Twitter e depois viralizou em outras redes. O usuário que postou a representação das glândulas mamárias não imaginava que algo tão comum teria uma repercussão tão grande. E de fato não é exibido nada de tão chocante, apenas as glândulas mamárias, que se parecem muito com uma flor invertida/ além dos dutos pro onde é transportado o leite para o mamilo.

A imagem tão comum para estudantes de medicina e outras áreas ligadas à saúde acabou foi causando espanto. “Meu corpo é assim? Socorro! Não quero mais isso não“, brincou uma internauta.

Mas o que tem chocado a muitos nada mais é do que a fonte de vida para os bebês, todos os mamíferos dependem deste alimento quando nascem e é o leite que sustenta e traz tantos outros benefícios para o organismo do bebê.

https://twitter.com/lemonadead/status/1119991452711387136

A importância do aleitamento materno

O aleitamento materno traz inúmeros benefícios para o bebê, por isso é tão importante e as mães são incentivadas a tomar muito cuidado nesta fase da criança. O leite é produzido pelo organismo e já sai na temperatura ideal, servindo também para criar um grande vínculo entre mãe e filho.

O leite materno ainda reforça o sistema imunológico da criança, para que ela possa se proteger de possíveis infecções respiratórias e também intestinais, ela ganhará peso com saúde e crescerá forte.