Globo falha e acaba revelando grande segredo do Jornal Nacional, saiba qual

PUBLICIDADE

Quem assistiu ao Jornal Nacional nesta última quarta-feira, dia 24, acabou descobrindo um dos grandes segredos do Jornal Nacional, algo que a Globo fazia questão de manter bem distante das vistas do seu público, mas que acabou se tornando do conhecimento de todos.

É que a Globo recorre a um truque para que imagens indevidas não sejam exibidas na vinheta que é exibida na transição do telejornal indo para os comerciais, só que por duas vezes as câmeras exibiram algumas pessoas conversando no local onde é produzido o JN.

Acontece que sem querer, a emissora acabou revelando que estas cenas são gravadas com alguma antecedência, não sendo mostradas ao vivo. Quem assiste ao Jornal Nacional pensa que quando há uma pausa no telejornal e antes dos comerciais serem exibidos, a redação é mostrada ao vivo, mas não é bem assim que acontece.

Segundo o site Notícias da TV, a gravação desta transição é feita com antecipação, assim como acontece com da escalada das manchetes, pois assim é possível corrigir alguma falha e até mesmo impedir alguma imagem inapropriada, por exemplo, alguém correndo na redação e assim por diante.

Outro motivo para esta gravação ser feita com antecedência é que nem sempre há todos aqueles funcionários trabalhando na redação à noite, então, para não mostrar o ambiente completamente vazio, tudo é gravado antes de começar o telejornal.

O segredo do JN foi descoberto porque a mesma imagem da redação foi mostrada duas vezes seguidas, onde é possível ver o endereço do site do Jornal Nacional e as mesmas pessoas na Redação, onde três jornalistas se abraçam exatamente do mesmo jeito nas duas transições para o intervalo.