in

Delícia de maracujá, uma receita irresistível que todos vão pedir bis

O fruto da paixão, como é conhecido no exterior, é um fruto que o brasileiro aprecia muito na mesa, principalmente em sobremesas. Difícil encontrar alguém que não goste de mousse de maracujá, por exemplo. A receita é a queridinha das festas de família, final de ano, aniversários; impossível não pedir BIS! O sucesso é garantido.

Por que, então, não pensar em uma sobremesa levemente mais elaborada? E juntar o suco de maracujá em uma receita deliciosa? A receita de hoje é uma torta gelada, conhecida como delícia de maracujá. Molhada, cremosa, irresistivelmente deliciosa, um sucesso na mesa, indicada para várias ocasiões e que atende ao paladar de quase todos, ou seja, um sucesso que vai render muitos elogios ao chef que realizá-la.

O maracujá é originário de uma planta chamada Passiflora Edulis, ele também é conhecido como fruto da tranquilidade, isso por conta dos seus benefícios medicinais calmantes, que estão na polpa do fruto. Ele é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). Seu consumo com frequência reforça o sistema imunológico e ajuda no controle da ansiedade.

A receita de hoje é fácil, você vai precisar de 4h para elaborá-la e não tem segredo, basta seguir o passo a passo e depois se deliciar juntamente com a família e os amigos. Para a massa, anote os ingredientes: 4 ovos; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado; 1/4 de xícara (chá) de óleo; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; margarina para untar e farinha de trigo para polvilhar.

Em um liquidificador, inicie o preparo da massa, coloque primeiro os ovos, o açúcar, o suco de maracujá, o óleo, bata tudo e depois acrescente a farinha e por último o fermento. Liquidifique tudo e despeje na forma para assar.

Enquanto o bolo estiver no forno, faça a calda! Serão necessárias 2 polpas de maracujá e 1 lata de leite condensado. A medida referência é a lata de leite condensado, você deve medir meia lata de suco extraído da polpa do maracujá para 1 lata inteira de leite condensado.

Para fazer, primeiro extraia o suco de maracujá da polpa e reserve. Em seguida, adicione o leite condensado e o suco; e liquidifique tudo até obter uma calda bem homogênea. Quando o bolo estiver assado, geralmente ele leva 30 minutos (mas pode variar o tempo de acordo com o forno), regue-o com a calda, use algumas sementes de maracujá para decorar e leve por 4h na geladeira. E pronto! Sua delícia de maracujá está pronta para ser servida.

Leia Também

Escrito por Priscilla Rodighiero

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, amante da escrita e do conhecimento, redatora de profissão, poetiza e escritora, mãe, esposa e serva do Senhor.

Next post

Retenção de líquidos, aprenda como combater esse problema e viver melhor

Reta final O Sétimo Guardião: Luz descobre tesouro incrível e fica chocada