Danilo Gentili é suspenso do Facebook e se defende através do Twitter

PUBLICIDADE

Danilo Gentili acaba de se envolver em mais uma polêmica e desta vez foi com o Facebook, mas segundo o apresentador, ele é inocente. Sem ter como postar na rede social, o apresentador do SBT teve que recorrer ao Twitter para apresentar sua defesa.

O Facebook decidiu banir Gentili por sete dias por causa de um post feito em 2016 e segundo a empresa, foi uma postagem racista. Na mensagem de bloqueio, o apresentador foi informado que nesta primeira vez ele ficará sete dias sem poder postar, mas se voltar a violar as normas da rede social, será punido em 30 dias de suspensão e se continuar insistindo, ficará um período ainda maior e seu perfil até poderá ser desativado permanentemente.

O próprio apresentador postou a mensagem em seu Twitter e alegou dizendo que tudo foi uma brincadeira com Juliana Oliveira, sua assistente de palco. “O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower“, escreveu o apresentador em seu Twitter.

Gentili ainda alegou que a própria Juliana teve a ideia de fazer esta brincadeira e reclamou: “Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode“.

Recentemente, Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto, sendo acusado de injúria à deputada petista, Maria do Rosário, mas ele pode recorrer da sentença em liberdade.

Também em seu Twitter, o apresentador criticou a decisão da Justiça e brincou: “Quem vai me levar cigarro?”