São Paulo e Edimar batem o martelo sobre destino do craque e resultado surpreende

PUBLICIDADE

Edimar não faz mais parte do São Paulo. Depois de dois anos no clube, o lateral-esquerdo assinou com o Red Bull Bragantino.

Na tarde desta quinta-feira (25), Edimar se despediu dos companheiros de equipe e definiu sua transferência para o Red Bull. Nesta temporada do Campeonato Brasileiro, o time irá atuar na série B.

O vínculo que o craque mantinha com o São Paulo até dezembro deste ano foi encerrado sem que nenhum dos dois tenha recebido qualquer ressarcimento. Agora, o contrato assinado com o Red Bull valerá até 2021.

Em declaração ao portal Uol, Edimar falou sobre a nova empreitada: “Completo 33 anos em breve e o Red Bull me ofereceu um projeto muito interesse, de chegar à primeira divisão, é algo muito grande. Pela forma como o presidente me ligou e passou o projeto, para eu ser um dos cabeças disso tudo, fiquei feliz de tomar essa decisão com minha família. Vai ser um novo tempo para mim. Que seja um ano fantástico”.

Edimar não teve chance de mostrar seu talento nesta temporada e só foi inscrito no Campeonato Paulista na reta final, mas sem nenhuma perspectiva de entrar em campo. A situação do craque, no entanto, nem sempre foi assim. Em seu primeiro ano no clube, o jogador teve um importante papel na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017.

O craque entrou no lugar de Júnior Tavares, que estava sofrendo com algumas irregularidades cometidas. Com isso, Edimar ajudou a defesa do clube a se tornar mais sólida. Apesar de tudo que viveu no São Paulo, o atleta só deseja boas vibrações ao Tricolor. Para ele, o elenco formado é um dos mais fortes e coesos que chegará ao Brasileirão.