Acusado de racismo, David Brazil é atacado e vídeo mostra marcas e arranhões

PUBLICIDADE

David Brazil está no centro de uma grande polêmica depois que Gominho postou uma frase dizendo que vidas negras importavam. David respondeu dizendo que todas as vidas importam e foi acusado de ser racista, inclusive levando bronca da cantora Preta Gil. Diante da polêmica, o promoter pediu desculpas pelo ocorrido.

Nesta quinta-feira (25), ele usou o Instagram para contar a espécie de agressão que sofreu. “Oi, meus amores, então, euzinho não queria mostrar para vocês os arranhões lá do meu carro, pois eu acho uma coisa tão pesada, tão ruim, pois aqui é só diversão e alegria, mas como tem pessoas duvidando eu vou lá embaixo para mostrar pra você os arranhões”, comentou no vídeo.

“Não acredito que tem gente que tá achando que eu tô de mentira. Gente, por favor. Eu trabalho é com a verdade, amor. Olha aí, todo riscadinho, todo riscadinho, todo riscadinho”, afirmou, mostrando o carro azul todo arranhado e riscado com as inscrições “racista”.

David Brazil diz ainda que queria encontrar a pessoa que fez isso em seu carro e olhar nos olhos dela para dizer que não é racista e que, não é dessa forma que se combate o racismo. Nas redes sociais, David Brazil tem recebido apoio de muitos internautas anônimos e famosos.

Danilo Gentili foi um dos que se manifestou a favor de David Brazil e ironizou o episódio, classificando-o como homofobia, intolerância, ameaça e vandalismo do bem. Nomes como Smith Hays e Rica Perrone também postaram mensagens de apoio ao prometer diante dos ataques que ele sofreu.

Por outro lado, muitos internautas criticaram a postura de David Brazil argumentando que a violência contra negros no Brasil é muito grande.