Yerry Mina e um brasileiro estão entre as piores contratações da Premier League

PUBLICIDADE

Após a saída do Palmeiras no final de 2017, o zagueiro Yerry Mina nunca mais conseguiu recuperar o seu bom futebol. No Verdão, o zagueiro colombiano era considerado um dos principais defensores do futebol brasileiro, sendo convocado constantemente para a Seleção da Colômbia.

Yerry Mina sempre sofreu com as lesões ao longo da carreira, no Palmeiras foram inúmeras as vezes em que o zagueiro desfalcou por conta de edemas. Quando chegou no Barcelona, ele também sofreu com as lesões, mas além disso, dentro de campo o zagueiro não correspondeu com as expectativas do clube espanhol.

Apesar de disputar apenas 6 jogos no período de um ano, Mina foi fortemente criticado no Barcelona, o que resultou na sua transferência para o Everton, da Inglaterra.

Na época, a transferência de Mina foi em definitivo. O Everton pagou 31,75 milhões de euros (R$ 140 milhões) pelo zagueiro colombiano, um valor considerado alto para um jogador defensivo e pouco utilizado na época.

Como todos os amantes do futebol sabem, nos últimos anos a Premier League se tornou a liga mais rica do mundo. Os times ingleses ficaram ainda mais ricos nas últimas décadas, abrindo possibilidades para várias contratações de peso. Mas como em todo lugar no mundo, nem sempre esses investimentos dão o retorno esperado dentro de campo.

O site ​The Athletes Hub fez uma lista que aponta as piores contratações da Premier League. O zagueiro Yerry Mina foi encontrado como um dos nomes. O colombiano foi contratado pelo Everton em agosto de 2018, mas o defensor pouco jogou até o momento no novo clube.

Outro nome presente é o do brasileiro Fred, presente na Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira. Ele foi vendido do Shakhtar Donetsk ao Manchester United por 52 milhões de euros.