Chefe do humor na Globo detona Danilo Gentili, recebe resposta e apaga conta no Twitter

PUBLICIDADE

O ator e comediante Marcius Melhem, chefe do departamento de Humor da Rede Globo, criticou o apresentador e humorista Danilo Gentili, que foi processado pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e acabou condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pelo crime de injúria contra a parlamentar.

“A comédia não anula o Código Penal. A liberdade do comediante tem que ser uma via de mão dupla”, comentou Melhem ao analisar o caso. Ele disse ainda que a liberdade é para todo mundo.

Gentili alega censura e muitas pessoas, entre anônimos e famosos, saíram em sua defesa por considerar que a condenação ataca a liberdade de expressão. do humorista.

Após se manifestar, Melhem foi bastante criticado nas redes sociais. A pressão sobre ele foi tão grande que o global decidiu apagar sua conta no Twitter. Ainda pelo Twitter, Danilo Gentili comentou o caso.

“Marcius Melhem paga de sensatão pra relativizar censura estatal quando ela vem do lado que ele gosta. Paga de comediante bonzinho ‘diferente de outros por aí’ pra sair de gostoso em evento do mercado. Mas fora da bolha é só covarde. Foram lá cobrar coerência e ele apagou o perfil”, escreveu o apresentador do The Noite.

https://pbs.twimg.com/media/D47ze5mXkAEe5Yl?format=jpg&name=small

Outros internautas subiram postagens antigas de Melhem em que ele aparecia criticando o politicamente correto ou agindo em defesa do politicamente incorreto. “A melhor piada politicamente incorreta com: eutanásia e Arnaldo Jabor ganha dois ingressos pro ‘Nós na fita’ sexta”, escreveu em uma postagem de 2009.