Barcelona vai trocar Rabiot por outra operação e Messi aplaude

PUBLICIDADE

Durante alguns meses, o nome de Rabiot foi muito falado para reforçar o Barcelona. O meia francês vai deixar o Paris Saint Germain no final da temporada, ele que não chegou em acordo com o time campeão francês para renovação. Porém, toda a negociação estaria resultando em grande desgaste, com as exigências do jogador francês, cobiçado também por outros times. Por isso, o Barça estaria desistindo de Rabiot, de acordo com o site Don Balón, e apostando antes por um outro craque. 

A vez de Aleñá

Para isso, o Barça nem precisaria procurar mais, nem gastar mais dinheiro. O nome de quem se fala como o meia para o futuro do Barça é o de Carles Aleñá. Parece que chegou a vez do jogador, que foi formado na base da La Masia, no Barcelona, e que tem todo o carinho e apoio da torcida. 

O jogador vem aproveitando bem suas chances, sempre que foi chamado por Ernesto Valverde para o time principal e vai tomando seu tempo, sem apressar os processos. Contra o Alavés, poderia ter sido sua consagração. 

Sem Messi ou Arthur em campo, o jovem jogador, de apenas 21 anos de idade, não teve problemas em pegar no jogo e liderar o time. O meia conseguiu mesmo fazer o primeiro gol da noite, em uma bonita jogada coletiva do time. E tudo indica que Aleñá está ganhando o direito em ficar no Barcelona no próximo ano, por seu próprio mérito. 

https://www.instagram.com/p/BwnUqudlMyP/

Craque reclama suas chances

A diretiva do Barcelona estaria ponderando a possibilidade de emprestar o jogador, para um time onde ele tivesse mais chances para jogar, podendo evoluir mais o seu jogo. É que com a presença de jogadores como Vidal, Rakitic, Arthur e De Jong poderia não ficar fácil para Carles Aleñá. 

Porém, o jogador está ganhando ele mesmo sua chance e já teria convencido a todos que, pro exemplo, Rabiot nãof az falta. O jogador deverá continuar na próxima temporada, uma excelente notícia para Messi, que gosta muito de Aleñá, com quem até é amigo fora do gramado. 

Tal como Sergi Roberto fez em tempos, também Aleñá vai esperar suas chances. Seu sonho é o de jogar no Barça e o craque, que muitos apontam como o próximo Iniesta ou Xavi não mostra pressa. Ele quer continuar no Barça e lutar por um lugar no time.