Se conquistar a Champions League, Barcelona terá que pagar valor milionário ao Grêmio

PUBLICIDADE

O Barcelona passou pelo Manchester United nas quartas de final da UEFA Champions League e irá disputar a próxima fase da competição continental. O time espanhol chega como um dos favoritos ao título e, caso levante a taça, terá que pagar quantia milionária ao Grêmio.

Cláusula na contratação de Arthur

O meio campista Arthur, de 22 anos de idade, parece ter se encaixado perfeitamente no esquema do Barcelona e se tornou peça fundamental na escalação do técnico Ernesto Valverde. O jogador vem se valorizando cada vez mais pelo clube e passou a ter seu nome nas listas de Tite para os jogos da Seleção Brasileira.

Arthur foi um dos grandes nomes das últimas temporadas do Grêmio e cresceu muito sob comando do técnico Renato Gaúcho. O atleta chamou a atenção do Barcelona, que conseguiu sua contratação, mas aceitou uma série de exigências do tricolor. Dentre elas, está uma cláusula pelos resultados do jogador que obriga o clube catalão a pagar R$ 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões de reais) ao Grêmio em caso de título da UEFA Champions League.

Com o clube catalão vivendo grande fase e já estando nas fases decisivas da competição, os cartolas do tricolor já estão atentos e torcem para conquistar esta compensação financeira.

Reforços no Grêmio?

O tricolor gaúcho também vive momento decisivo na Conmebol Libertadores e chega a última rodada da fase de grupos dependendo apenas de seu próprio resultado. Caso alcance as oitavas de final, o tricolor poderá se movimentar no mercado da bola para buscar algum reforço pensando na possibilidade de título.

O meio campista Cazares, do Atlético-MG, chegou a ser especulado. O presidente do tricolor, Romildo Bolzan, nega a possibilidade de sua contratação e confia no grupo de jogadores que estão no Grêmio.