Cadela emociona ao tentar ajudar bombeiros no resgate de filhotes soterrados; vídeo

PUBLICIDADE

Algumas situações são realmente encorajadoras e emocionantes. Nessa quinta-feira, 25 de abril, uma situação envolvendo uma cadela na cidade de Santana de Ipanema, em Alagoas, repercutiu em todo o país.

Policiais passavam próximo a um barranco e notaram que havia uma cachorra desesperada. Os seus filhotes dela acabaram sendo soterrados, após um pequeno deslizamento de terra. Apesar de ser forte e tentar de tudo para salvar seus filhos, a brava cachorra não conseguia retirá-los do local.

Agentes do corpo de Bombeiras então foram chamados. Aflita, a cadelinha ainda tentou ajudar os homens a salvar seus filhos. Três filhos acabaram sendo salvos pelos profissionais. Outros três, infelizmente, não resistiram.

Ainda de acordo com informações dos policiais, os filhotes estavam presos no buraco há cerca de dois dias. Após o resgate, os filhotes mamaram e foram limpos pelos bombeiros.

De acordo com um site local, a  família canina permanece no terreno, sendo cuidada pelos agentes. “Eles ainda estão mamando, mas depois podem ser adotados”, informou um dos policiais. São duas fêmeas e um macho, além da ‘mamãe’.

Veja abaixo o vídeo que mostra a cadela tentando ajudar os bombeiros, após os filhotes caírem em um buraco:

Veja abaixo o registro dos filhotes salvos após o resgate realizado pelos bombeiros com a ajuda de uma amiguinha especial:

“Muito linda. Enquanto muitas mães tentam se livrar dos filhos, ela mostrou-se uma mãe valente e fez de tudo para salvá-los”, disse um internauta ao comentar o episódio.