in

Morre um dos maiores jogadores de futebol, grande ídolo imortalizado em estátua

CBN
Publicidade

Nesta quinta-feira (25), o mundo do futebol perdeu um dos maiores ídolos do futebol, que não só marcou gerações com sua atuação no Coritiba, como também virou estátua.

Em 2016, o ex-jogador Dirceu Krüger, mais conhecido com Flecha Loira, ganhou uma estátua como forma de homenagem, que foi construída na frente do estádio Couto Pereira.

Na ocasião ele disse: “Não tenho palavras para representar a emoção desse momento. Eu sinceramente não sei viver sem o Coritiba, como eu não sei viver sem a minha família”. O ex-ídolo do alviverde tinha 74 anos e lutava contra um problema intestinal. No último dia 13, ele havia passado por uma cirurgia em razão do quadro de saúde que apresentava.

Publicidade

Ainda não se sabe aonde irá ocorrer o velório e o enterro de Krüger. Tendo se tornado campeão paranaense por sete vezes nos anos de 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, o ex-jogador começou sua trajetória no mundo do futebol através do Britânia, também da capital.

Publicidade

A chegada ao Coritiba aconteceu no ano de 1966. Fora dos gramados, Krüguer teve a oportunidade de atuar como treinador interino e coordenador das categorias do alviverde. Além disso, o ex-jogador teve a oportunidade de atuar como auxiliar do técnico Ênio Andrade, na conquista do Campeonato Brasileiro de 1985.

A última aparição pública de Krüguer aconteceu no dia 10 de abril deste ano, quando compareceu a Arena da Baixada para entregar ao Athletico a Taça Dirceu Krüger, o troféu de campeão do segundo turno do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Flamengo havia derrotado o Coritiba por 7 a 6.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.