Morre um dos maiores jogadores de futebol, grande ídolo imortalizado em estátua

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (25), o mundo do futebol perdeu um dos maiores ídolos do futebol, que não só marcou gerações com sua atuação no Coritiba, como também virou estátua.

Em 2016, o ex-jogador Dirceu Krüger, mais conhecido com Flecha Loira, ganhou uma estátua como forma de homenagem, que foi construída na frente do estádio Couto Pereira.

Na ocasião ele disse: “Não tenho palavras para representar a emoção desse momento. Eu sinceramente não sei viver sem o Coritiba, como eu não sei viver sem a minha família”. O ex-ídolo do alviverde tinha 74 anos e lutava contra um problema intestinal. No último dia 13, ele havia passado por uma cirurgia em razão do quadro de saúde que apresentava.

Ainda não se sabe aonde irá ocorrer o velório e o enterro de Krüger. Tendo se tornado campeão paranaense por sete vezes nos anos de 1968, 1969, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, o ex-jogador começou sua trajetória no mundo do futebol através do Britânia, também da capital.

A chegada ao Coritiba aconteceu no ano de 1966. Fora dos gramados, Krüguer teve a oportunidade de atuar como treinador interino e coordenador das categorias do alviverde. Além disso, o ex-jogador teve a oportunidade de atuar como auxiliar do técnico Ênio Andrade, na conquista do Campeonato Brasileiro de 1985.

A última aparição pública de Krüguer aconteceu no dia 10 de abril deste ano, quando compareceu a Arena da Baixada para entregar ao Athletico a Taça Dirceu Krüger, o troféu de campeão do segundo turno do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o Flamengo havia derrotado o Coritiba por 7 a 6.