Luto! Aos 83 anos, morre grande ator que marcou diversas gerações

PUBLICIDADE

O público que durante muitos anos acompanharam a série Dallas, uma das mais famosas e lembradas até hoje, acordou com uma triste notícia.

Aos 83 anos, Ken Kercheval, ator americano que se consagrou no papel de Cliff Barnes na série, faleceu. A causa da morte do artista não foi divulgada.

A morte do ator foi confirmada por uma das funcionárias de uma funerária em Indiana, onde Barnes será velado. Kercheval esteve nas 14 temporadas da série, no qual interpretava o rival de J.R. Ewing, personagem vivido por Larry Hagman.

A série trata sobre uma poderosa e influente família petroleira do Texas, Estados Unidos, que vive em meio aos muitos conflitos que apareciam. Curiosamente, Kercheval e Haghman foram os únicos atores a participar de todos os episódios da série, exibida entre os anos de 1978 a 1991.

O seriado fez tanto sucesso nos anos 80, que acabou ganhando um remake entre os anos de 2012 a 2014. Haghman e Kercheval também estiveram presentes em 16 episódios. A carreira do artista americano teve várias passagens marcantes.

Nascido em julho do ano de 1935 em Wolcottville, Indiana, o astro americano esteve em diversos papeis na Broadway, como The Young Abe Lincoln, The Apple Tree e Cabaret. Mas não foi somente na TV e nos palcos que o veterano exerceu sua profissão.

Kercheval também participou de grandes filmes no cinema. Outra série de sucesso em que o ator esteve presente foi ER: Plantão Médico. Ainda não se sabe o horário em que acontecerá o velório e o enterro do astro americano de uma das séries mais consagradas no mundo todo.