Bebê nasce com o céu da boca para fora, e família emociona a todos ao buscar ajuda

PUBLICIDADE

Oliver Alves nasceu com um problema muito sério, ele tem malformação no lábio e também no céu da boca. A família mora na cidade de Registro, São Paulo e está desesperada porque o tratamento é muito caro. Diante da situação, a família do bebê de apenas um mês de vida recorreu a ajuda dos internautas e decidiu rifar um tablet.

Com a rifa deste aparelho, a família espera conseguir uma parte do dinheiro para cobrir o tratamento, pois o bebê precisará ser atendido por um médico em Santos, que fica a cerca de 180 km de distância e uma consulta apenas não resolverá o problema que é conhecido como ‘fenda labiopalatina’, ou popularmente chamado de ‘lábio leporino’.

Silene, mãe da criança, deu uma entrevista para o G1 e contou que ficou muito assustada quando descobriram o problema e logo pensou em como a criança conseguiria respirar e também mamar. Ela estava na trigésima semana de gestação e ficou pensando em todos os problemas que o filho enfrentaria e também no preconceito das pessoas que ficaram reparando nele quando crescesse e fosse à escola ou sair para os lugares.

Quando a ultrassonografia apresentou o problema, foi feita outra para ter certeza do diagnóstico. Para mamar o bebê precisa ficar sentado e nunca pode se alimentar deitado para não correr o risco de engasgar. Outra atitude necessária foi a extração de um dentinho do menino, que vinha prejudicando ele.

A primeira consulta será dia 14 de maio, o tratamento pelo SUS é gratuito, mas há gastos com medicamentos, para manter o tratamento, viagens e hospedagens. A rifa será de grande ajuda, mas depois os gastos continuarão, porém, a mãe está esperançosa que tudo dará certo. As pessoas se emocionam com a determinação desta mãe e por isso muitos internautas estão ajudando, cada um dentro dos seus limites.