Craque do Liverpool é o melhor do ano na Inglaterra (e não é Salah ou Mané)

PUBLICIDADE

O Liverpool está fazendo uma temporada sensacional, mas parece que ainda não vai ser esse o ano em que os ‘reds‘ vão ganhar o título novamente.

Com apenas uma derrota em todo o campeonato, o time de Jurgen Klopp está um ponto atrás do Manchester Cityt, de Pep Guardiola, quando faltam somente quatro rodadas para o final da liga inglesa.

Tudo complicado para o Liverpool que, ainda assim, teve vários jogadores se destacando na liga. 

Holandês se destacou 

O zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk, está sendo reconhecido como o melhor jogador da Premier League. Em um time com jogadores como Salah, Mané ou Firmino, é o zagueiro holandês aquele que mais se destaca. Aliás, o defensor deixou mesmo para trás nessa eleição jogadores como Eden Hazard, do Chelsea, Sterling ou Aguero, do Manchester City. 

Van Dijk sucede a seu companheiro Mohamed Salah, que ganhou o prêmio de melhor jogador da liga inglesa, na temporada passada. O problema para o Liverpool é que, apesar disso, o título mais desejado, o de campeão da liga, continua fugindo. Se confirmando essa vantagem do Manchester City serão 29 os anos desde que o Liverpool foi campeão pela última vez. 

Na sucessão de Gerrard ou Suárez

Não é todos os anos que um defensor ganha o prêmio de melhor jogador da Premier League. Porém, Van Dijk é para muitos o melhor zagueiro do mundo e vem fazendo realmente a diferença em um time que também já se classificou para as semifinais da Champions. 

Depois de Salah, na temporada passada, esse foi o ano de o Liverpool ganhar novamente. Luis Suarez (2013-14), Steven Gerrard (2005-06), John Barnes (1987-88), Ian Rush (1983-84), Kenny Dalglish (1982-83) e Terry McDermott (1979-80) foram os outros ‘reds’ que ganharam esse prêmio de melhor jogador da liga.