‘Meu namorado tem a senha do meu celular’: isso é confiança, ciúmes ou algo pior?

PUBLICIDADE

Os namoros de antigamente estavam limitados a um encontro na praça, almoçar com a família da amada, passear no parque ou no cinema, entre outros programas neste estilo, mas atualmente as coisas são bem diferentes, a tecnologia avançou e as relações enfrentam novos desafios. Os namorados se comunicam pelo celular, precisam acompanhar um ao outro nas redes sociais e tem outra questão polêmica, que é a senha do aparelho. Será que os casais devem ou não ter a senha do seu companheiro, ou de sua companheira?

Recentemente, Larissa Manoela contou que tem as senhas do celular do namorado, Leo Cidade e que ele também tem as dela. Muitas pessoas então começaram a se perguntar se isto seria amor, ciúmes, ou acontece quando alguém quer controlar a outra pessoa e saber tudo que ela está fazendo.

No programa Encontro, Fátima Bernardes mostrou uma pesquisa onde 49% dos entrevistados disseram que tinha a senha do parceiro. E a própria Fátima contou que sabe todas as senhas do namorado, Túlio Gadelha e ele sabe as dela. Sérgio Malheiros, convidado do programa neste dia, disse que também é assim na relação dele com Sophia Abraão.

Especialistas alegam que em uma relação é importante que um tenha a senha do outro, por exemplo, durante um passeio em que o namorado está dirigindo e recebe uma mensagem, a namorada pode conferir para ele, sem precisar pedir a senha porque já sabe, isto é confiança. Porém, ela precisa saber que mesmo tendo a senha, não ficará o tempo todo pesquisando os contatos e conversas dele e vice-versa.

Mas cada pessoa é de um jeito, cada casal cria suas próprias regras, então não há certo ou errado, uma fórmula a ser seguida, o importante é que haja diálogo e que cada casal defina o que é melhor para eles.