Aula de português termina muito mal e aluno esfaqueia professor na frente de todo mundo

PUBLICIDADE

Um aluno de 17 anos esfaqueou o professor de língua portuguesa da Escola Estadual Antonio Franco Ferreira da Costa, em Formosa do Oeste, na tarde de terça-feira (23). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil, de acordo com o portal G1.

Segundo as informações, o aluno de 17 anos atingiu o professor com golpes de faca, saiu correu e fugiu em uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada e iniciu busca atrás do jovem. Ele foi encontrado pouco tempo depois e encaminhado à delegacia junto com a mãe.

A facada atingiu a perna do professor e ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da cidade. Ainda na terça-feira, o profissional de educação recebeu alta e deixou o local. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lamentou o ocorrido.

“A Secretaria da Educação do Paraná informa que tomou conhecimento de que um professor do Colégio Estadual Antonio Franco Ferreira da Costa, localizado no município de Formosa do Oeste, sofreu ferimentos que teriam sido provocados por um aluno”, diz um trecho da nota.

A Seed afirmou ainda que a equipe diretiva tomou as medidas necessárias diante do caso e acionou o Núcleo Regional de Educação, a polícia, o Batalhção da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e o Conselho Tutelar para acompanharem o caso.

A nota diz ainda que o professor recebeu todo o apoio necessário neste momento difícil. Além dele, os demais funcionários da escola, o aluno que esfaqueou o professor, e seus pais também serão acompanhados de perto. A situação deixou todo mundo muito abalado.