Suzane Richthofen poderá sair da prisão no Dia das Mães; ela foi acusada da morte dos pais

PUBLICIDADE

Suzane Richthofen foi presa pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002. A jovem foi condenada a 39 anos de prisão, porém, poderá deixar a prisão justamente no Dia das Mães, conforme prevê a lei. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo acabou beneficiando Suzane que conquistou a saída temporária.

Ela ainda terá direito a sair da prisão no Dia dos Pais e até mesmo nas festas de fim de ano, a não ser que a decisão seja revista em um novo recurso. Suzane chegou a ser punida e perdeu o direito a três saídas temporárias após ter sido flagrada em uma festa de casamento quando saiu no Natal de 2018.

O motivo dela ter infringido as regras da saída temporária é que não podia deixar o endereço que foi informado, ou seja, teria que permanecer o tempo todo na casa de seu namorado que mora em Angatuba.

Nesta última terça-feira, dia 23, a 5ª Câmara Criminal de São Paulo decidiu que Suzane não chegou a cometer uma falta grave por ter ido a uma festa de casamento, ainda mais pelo fato de que o evento foi no trajeto para a casa do namorado dela, então o relator José Damião Machado Cogan decidiu acatar os argumentos feitos pela defensoria.

Após a revisão da sentença, ela estaria apta a deixar o presídio no próximo dia 7 de maio para ficar na casa de familiares e ‘comemorar o Dia das Mães’. Só que o Ministério Público já avisou que entrará com um recurso contra tal decisão.

Suzane está cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé, interior de São Paulo.