Urgente! Helicóptero da PM cai na Grande BH, capital de Minas Gerais, com quatro pessoas

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (24), um helicóptero da Polícia Militar caiu na cidade de Ribeirão das Neves, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais; e as primeiras informações dão conta de que havia quatro pessoas na aeronave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na MG 806, próximo ao KM 10, na Fazenda das Lajes. O local é utilizado como um centro de treinamento pelo Exército, porém não foi revelado ainda se o helicóptero estava envolvido em alguma operação ou se deslocando para outro local.

Também não foi informado ainda o estado dos quatro ocupantes. O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas para o local e também foi acionado o Helicóptero Arcanjo 2 para garantir o transporte de algum ocupante com mais urgência para os hospitais de Belo Horizonte, caso haja necessidade. Agora será iniciada uma investigação para tentar descobrir o motivo da queda.

Trio sobrevive a queda de helicóptero

Na Nova Zelândia, três homens sobrevieram à queda de um helicóptero em águas congelantes, mas eles tiveram que nadar até a costa durante a noite e ficaram em uma ilha até que finalmente foram localizados pela equipe de resgate.

Os três foram levados para o hospital, após serem encontrados em uma ilha que fica a 450 quilômetros ao sul da Nova Zelândia. Especialistas em resgates não têm dúvida de que o trio precisou de muita coragem e determinação para sobreviver, pois a água estava gelada e eles não sabiam ao certo quanto tempo precisariam nadar.

Os três sobreviventes contaram que nadaram cerca de 20 minutos até que finalmente chegarem à costa; e que tiveram que fazer isso porque não viam outra saída para sobreviver.