Sem Abel, Flamengo é definido de forma diferente para duelo contra LDU

PUBLICIDADE

Três dias após conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo irá enfrentar a LDU fora de casa pela Copa Libertadores da América. Os jogadores e a torcida do Mengão tiveram pouco tempo para comemorar o título do Estadual, isso por conta do foco que o Flamengo terá na competição mais importante da temporada.

O Flamengo realizou apenas um treinamento antes da partida contra a LDU, que foi na tarde desta terça-feira (23), no estádio Atahualpa. O duelo será na quarta-feira, válido pela penúltima partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O jogo contra a equipe equatoriana será no estádio Casa Blanca, às 21h30. A única atividade que o time do Flamengo teve no Equador, serviu para que os jogadores tentem se ambientar a Quito, que conta com incríveis 2.800 metros de altitude.

Uma das más notícias para o torcedor rubro-negro é a punição anunciada pela Conmebol nos últimos dias. Suspenso, o técnico Abel Braga não poderá ficar no banco de reservas. Porém, mesmo assim o treinador do Mengão comandou o treinamento da equipe.

O trabalho passado pela comissão técnica teve como principal objetivo deixar os jogadores de linha e os goleiros mais acostumados com a velocidade da bola, tendo em vista a diferença do Equador para o Brasil, na questão da altitude.

Confira a provável escalação do Flamengo para a partida contra a LDU pela Copa Libertadores da América: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique.

Atualmente o Flamengo é o líder do Grupo D com nove pontos. Se apenas empatar com a LDU nessa quarta-feira, o Mengão garante classificação para as oitavas de final.