CBF tira Palmeiras da apresentação do Brasileirão e se retrata

PUBLICIDADE

Após vários dias sem jogar nenhuma partida, o Palmeiras está prestes a estrear pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão recebe o Fortaleza no Allianz Parque, dia 28/04, às 19h, quando os atuais campeões das séries A e B se enfrentarão na primeira rodada do Brasileirão.

Perto do início do Campeonato Brasileiro, torcedores do Palmeiras se irritaram com um vídeo publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vídeo foi marcado como o lançamento do perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter. O motivo da irritação dos torcedores alviverdes foi a ausência do atual campeão brasileiro nas imagens, que foi a primeira postagem feita no perfil sobre o torneio.

A situação causou um tumulto no Twitter, fazendo com que os palmeirenses acusassem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de apenas “obedecer” à Rede Globo de Televisão. Lembrando que a Globo ainda não tem um acordo com o Palmeiras para a transmissão das partidas do clube no Campeonato Brasileiro.

Apesar da indignação vinda da torcida alviverde, a CBF negou um suposto tratamento diferente com o Verdão e aproveitou para esclarecer que postagens sobre a equipe serão feitas normalmente ao longo dos próximos dias.

Apesar de os torcedores do Verdão terem demonstrado uma certa irritação, outros times da serie A também não aparecem no vídeo divulgado pela CBF. Além do atual campeão, Palmeiras, o vídeo não tem outros clubes que vão disputar a competição, como: Santos, Fluminense, Chapecoense, Ceará, Athletico Paranaense, Botafogo, Avaí, Fortaleza, e Goiás.