Corinthians terá que contrariar retrospecto para continuar na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Mesmo com o bem sucedido início de temporada com a conquista do tricampeonato paulista, o Corinthians do técnico Fábio Carille terá que superar a falta de gols neste ano para reverter a derrota na Copa do Brasil. O time perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense no jogo de ida em Chapecó e continuar sonhando com a conquista da competição.

Até aqui, o Timão disputou 26 jogos, sendo que foram dez vitórias, dez empates e seis derrotas. Nestes jogos, o Corinthians marcou uma média de 1,07 gols por partida, retrospecto não favorável, já que hoje à noite o alvinegro precisa balançar a rede pelo menos duas vezes e não tomar nenhum gol para se classificar para as oitavas de final da competição nacional.

Neste ano, o time de Carille só venceu duas vezes por uma diferença de mais de dois gols. Na vitória de 3 a 1 em cima do Fortaleza e na goleada em cima do Avenida do Rio Grande do Sul por 4 a 2. A boa notícia é que essas vitórias foram pela Copa do Brasil, fato esse que anima os supersticiosos de plantão.

Desfalques para a partida

A má notícia para os corintianos é que dois dos principais artilheiros da equipe na temporada ficarão de fora da partida de hoje. Danilo Avelar e Gustagol foram vetados pelo departamento médico corintiano e ficarão de fora da importante partida desta quarta que ocorrerá às 21h30, na Arena Corinthians.

No entanto, a grande vantagem para a partida é a confirmação do goleiro Cássio, especialista em defender cobranças de pênaltis. O experiente goleiro foi confirmado na meta corintiana. Somente neste início de temporada, Cássio já agarrou quatro pênaltis (dois contra o Racing e dois contra a Ferroviária).

Então é aguardar esse importante duelo para saber quem continua na Copa do Brasil, na disputa pela tão importante vaga nas oitavas de final e para a continuação do sonho da vaga para Copa Libertadores da América.