in

Corinthians terá que contrariar retrospecto para continuar na Copa do Brasil

Reprodução: Torcedores
Publicidade

Mesmo com o bem sucedido início de temporada com a conquista do tricampeonato paulista, o Corinthians do técnico Fábio Carille terá que superar a falta de gols neste ano para reverter a derrota na Copa do Brasil. O time perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense no jogo de ida em Chapecó e continuar sonhando com a conquista da competição.

Publicidade

Até aqui, o Timão disputou 26 jogos, sendo que foram dez vitórias, dez empates e seis derrotas. Nestes jogos, o Corinthians marcou uma média de 1,07 gols por partida, retrospecto não favorável, já que hoje à noite o alvinegro precisa balançar a rede pelo menos duas vezes e não tomar nenhum gol para se classificar para as oitavas de final da competição nacional.

Publicidade

Neste ano, o time de Carille só venceu duas vezes por uma diferença de mais de dois gols. Na vitória de 3 a 1 em cima do Fortaleza e na goleada em cima do Avenida do Rio Grande do Sul por 4 a 2. A boa notícia é que essas vitórias foram pela Copa do Brasil, fato esse que anima os supersticiosos de plantão.

Desfalques para a partida

A má notícia para os corintianos é que dois dos principais artilheiros da equipe na temporada ficarão de fora da partida de hoje. Danilo Avelar e Gustagol foram vetados pelo departamento médico corintiano e ficarão de fora da importante partida desta quarta que ocorrerá às 21h30, na Arena Corinthians.

Publicidade

No entanto, a grande vantagem para a partida é a confirmação do goleiro Cássio, especialista em defender cobranças de pênaltis. O experiente goleiro foi confirmado na meta corintiana. Somente neste início de temporada, Cássio já agarrou quatro pênaltis (dois contra o Racing e dois contra a Ferroviária).

Então é aguardar esse importante duelo para saber quem continua na Copa do Brasil, na disputa pela tão importante vaga nas oitavas de final e para a continuação do sonho da vaga para Copa Libertadores da América.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.