Flamengo sofre dura punição na Libertadores

PUBLICIDADE

Apesar de ainda estar em clima de festa por conta do título do Campeonato Carioca, contra o Vasco no último domingo (21), o Flamengo será obrigado a virar a chave para focar no restante da temporada. Principalmente porque a equipe rubro-negra tem um compromisso muito importante nesta quarta-feira (24).

Três dias após o título estadual, o Mengão irá enfrentar a LDU pela Copa Libertadores da América e precisará de foco total para a competição mais importante do continente.

O elenco do Flamengo teve pouco tempo para comemorar a conquista do Campeonato Carioca, isso porque um dia após voltar a bater o Vasco por 2 a 0, o elenco já seguiu viagem para o Equador.

A delegação do Flamengo chega em Quito com um desfalque importante para a partida. A equipe não poderá contar com o técnico Abel Braga na beira do gramado. O treinador foi punido pela Conmebol, por um motivo muito inusitado e pouco visto nos últimos anos.

A Conmebol decidiu punir o Flamengo por conta de um atraso que durou dois minutos na volta do intervalo na partida contra o Peñarol, no Maracanã, quando o Mengão foi derrotado por 1 a 0. Com isso, o técnico Abel Braga está suspenso da partida contra a LDU, que será na quarta-feira (24), em Quito.

Apesar de ser um caso inusitado, o Flamengo já havia sido advertido por um atraso na partida contra o San José, em Oruro, também pela Copa Libertadores da América. A delegação do Fla já está em Quito e treina nesta terça-feira, no estádio Atahualpa. O Mengão entrará em campo com força máxima contra a LDU.