Morre superintendente de futebol do Grêmio e clube fica em luto

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (24), o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense trouxe uma triste notícia para os torcedores do Tricolor Gaúcho. Aos 84 anos, Antônio Carlos Verardi, superintendente de futebol do Grêmio, e, segundo o próprio clube, o funcionário mais antigo registrado no quadro funcional da instituição. Verardi tem uma longa trajetória de 54 anos no tricolor.

Conforme a nota divulgada pelo Grêmio, Carlos Verardi, mais conhecido como “seu Verardi”, faleceu nesta madrugada. O superintendente vinha de uma luta contra o câncer e acabou não resistindo. O clube informou que o velório do funcionário será realizado a partir das 14h, na Arena do Grêmio.

As informações sobre o enterro ainda não foram divulgadas pela agremiação. Verardi chegou ao Grêmio através do patrono do clube, Fernando Kroeff. Sua primeira missão na casa foi em 1965, quando aos 31 anos, assumiu a Comissão de Obras da casa.

Antes disso, chegou a tentar a vida de jogar na base do time, mas acabou não tendo o sucesso esperado. Mesmo tendo se aposentado no ano de 2005, Veraldi continuou atuando como superintendente de futebol do Grêmio, responsável pela logística do grupo profissional.

Ainda conforme a instituição, enquanto a saúde de Verardi permitia, ele era um dos primeiros a chegar ao trabalho, sendo um dos últimos a sair. Mesmo nos dias de folga ou com o clube fechado, ele era visto nas dependências.

Na nota de pesar que escreveu para falar sobre a morte de Veraldi, o clube destacou as qualidades do funcionário que fará muita falta para todos.