Escola obriga menina de 5 anos a trocar de roupa alegando que vestido era ‘inapropriado’

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, a atitude de uma escola infantil tem gerado uma grande polêmica, pois a instituição de ensino considerou como ‘inadequada’ a roupa que uma menina de apenas 5 anos estava usando. Segundo a mãe da menina, a filha estava com um vestido de alcinha e uma calça jeans, mas para a escola este look não poderia ser aceito.

Emily ficou sem entender o que estava acontecendo e contou à mãe que a professora disse para ela ‘cobrir o corpo’, lhe entregando uma camisa cor-de-rosa para vestir. A mãe ficou revoltada com a forma como a filha foi tratada e alega que a filha foi sexualizada pela escola e foi envergonhada diante de todos.

Como posso ensinar uma menininha que o que ela veste e sua aparência não são tão importantes quanto sua educação quando coisas assim acontecem?”, questionou a mãe indignada.

A Fox News foi até a escola saber qual era a versão dos responsáveis pela instituição e foi informada que os ‘protocolos estão sendo revistos’. Enquanto isso, esta mãe fica diante de um grande dilema, que é preocupar-se demasiadamente com a roupa que será usada pela filha de 5 anos, para que a menina não passe por um novo constrangimento.

Irmãs expulsas da escola

Um outro caso que chocou pais e professores nos Estados Unidos foi o fato de duas irmãs serem expulsas da escola pelo fato da mãe delas não ser casada. As meninas estudam em uma escola cristã em Ohio e o pastor responsável pelo colégio alegou que a mãe das crianças estava ‘vivendo em pecado’, já que a mulher era solteira e as filhas são de pais diferentes.

A mãe ficou furiosa e disse que o pastor não deveria ficar julgando ela, ainda mais pelo fato de que está afetando a educação das filhas. Mas o pastor alegou que os pais assinam um acordo quando matriculam seus filhos na escola e precisam seguir ‘as normas estipulada’.