Seus filhos usam essas sandálias? Jogue fora agora mesmo; saiba o que dizem os médicos

PUBLICIDADE

Todo mundo quer acompanhar as tendências da moda e mesmo querendo economizar, as pessoas costumam ceder aos produtos que estão fazendo sucesso no momento, mas quando o assunto é criança, devemos analisar categoricamente o que será usado por elas.

O certo é analisar criteriosamente e saber agir usando a inteligência nos aspectos cotidianos do dia a dia. Temos que ter uma análise ainda maior no que diz respeito a alimentação, vestimentas ou medicamentos.

Mesmo com leis de controles de qualidade, há produtos que podem fazer um grande mal para as pessoas. Um exemplo disso é essa sandália que é produzida na China com resina e plásticos tóxicos que vem de embalagens de agrotóxicos, além disso, é usado chumbo na pintura.

Os médicos não recomendam usar esse tipo de calçado, além disso aconselham que você jogue fora imediatamente caso as tenha em casa. Para piorar, a falta de apoio no calcanhar pode causar o aparecimento de problemas nos pés.

O uso freqüente causa deformidades e tendinites. A sola é muito mole e causa danos aos arcos dos pés também. Ortopedistas dizem que tem recebido pacientes alegando problemas, principalmente nos arcos dos pés, de pessoas que usam esse tipo de calçado.

Uma garota de Singapura perdeu um dedo do pé quando essa sandália ficou presa na escada rolante. Um garoto de três anos teve uma lesão gravíssima em um aeroporto por conta do uso do calçado. Esse artigo visa reforçar a atenção dos pais, mas o indicado é que você procure seu médico especialista para que ele avalie se a sandália está causando problema em você ou em seu filho.