Tem três ofertas para sair do Barça, mas Messi não deixa

PUBLICIDADE

De início nem parecia muito fácil, mas a verdade é que Arturo Vidal conseguiu ganhar todo o vestiário do Barcelona, Muitas pessoas duvidaram que o estilo de jogo do chileno pudesse se encaixar no Barça, mas o certo é que ele foi ganhando suas chances e mesmo não sendo um intocável, ele mereceu o respeito de todos e é cada vez mais o número 12 do Barça, entrando muitas vezes em campo, para segurar o jogo do Barça. 

Vidal ganhou o vestiário 

Ernesto Valverde não hesita em confiar em Vidal, quando o jogo fica difícil e precisa de um jogador de características diferentes. O meia chileno é mais agressivo e mais forte fisicamente, um perfil que o Barça não tinha no elenco. Quando mantém sua cabeça limpa e mais focado no jogo, Vidal tem se mostrado uma ajuda excelente no time de Messi.  

Com quase 32 anos de idade, Vidal é um jogador focado, que não levanta a voz e que se sacrifica para a equipe, que tem um objetivo muito claro, o de ganhar esse triplete: Liga, Copa e Champions.  

 

Vários times na corrida 

Seu bom desempenho em várias partidas, e também o fato dele ele ser reserva de um meio-campo que tem Busquets, Rakitic e Arthur de titulares, antes mesmo da chegada de De Jong, faz com que vários clubes comecem perguntando por Vidal.  

De acordo com o site Don Balón, o Tottenham, Juventus, e Milan estariam interessados na contratação de Vidal para a próxima temporada. E o Barcelona até poderia pensar vender o chileno, que ainda poderia render um bom dinheiro. Porém, Messi não vai consentir.  

O capitão do Barça fez uma boa amizade com Vidal, em quem confia muito para qualquer momento do jogo. Messi valoriza seu envolvimento com o coletivo, seu compromisso e sua garra sobre o gramado. Por isso, as portas estão fechadas para a saída de Vidal.