São Paulo recebe proposta e bate o martelo sobre futuro de Willian Farias

PUBLICIDADE

O São Paulo recebeu uma sondagem do Coritiba por Willian Farias. O clube paranaense entrou em contato com o Tricolor do Morumbi interessado em uma possível libração do jogador para o Coxa. O contato ocorreu ainda semana passada e o time paulista bateu o martelo sobre o futuro do jogador. A diretoria decidiu que não quer liberá-lo e que o futuro dele nesta temporada seguirá sendo o São Paulo FC.

A sondagem foi feita antes da segunda partida da final contra o Corinthians. Nesta mesma partida, o técnico Cuca utilizou o volante aos 27 minutos da segunda etapa, no lugar do atacante Everton. Farias tem uma identificação muito grande com a equipe paranista, e por isso, o Coxa achou que seria mais fácil convencer o São Paulo e ao próprio jogador na liberação.

Willian Farias, de 29 anos, foi formado nas categorias de base do Coritiba. O contrato dele com o São Paulo FC é valido até dezembro de 2019.

O plano do Coritiba era repatriar o experiente jogador para a Série B de 2019 em busca de uma vaga na Série A de 2020. A tradicional equipe paranaense, foi rebaixada em 2017 e ano passado não conseguiu o acesso para elite do futebol brasileiro frustrando sua grande torcida.

Pelos lados do São Paulo, após perder a decisão do Campeonato Paulista  de 2019 para o maior rival, Corinthians, o clube do Morumbi se prepara para fazer uma grande estreia no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo. O jogo será o primeiro do São Paulo na competição e ocorrerá no próximo sábado, às 16h(horário de Brasília).