‘Mamãe, polícia!’ Papagaio anuncia chegada da polícia a ponto de tráfico e é apreendido

PUBLICIDADE

O mundo do crime não tem limites. Na tarde de segunda-feira (22), policiais apreenderam um papagaio que era usado como informante dos traficantes na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, no Piauí.

Motoqueiros do 17º Batalhão da Polícia Militar faziam rondas preventivas na Vila Irmã Dulce quando avistaram um usuário de drogas. O homem foi abordado e informou onde havia comprado os entorpecentes.

Assim que viu os policiais, o papagaio avisou aos donos. “Mamãe, polícia!”, gritou a ave. Os policiais ficaram impressionados com a atitude do papagaio. “Ele deve ter sido treinado para isso”, afirmou um dos policiais que atuou na ação. Segundo ele, o papagaio começou a gritar quando os policiais se aproximaram.

Apesar do aviso do papagaio, o marido da dona do animal, identificado como Edvan, de 30 anos, foi preso após os policiais encontrarem porções de crack em sua casa. A filha do casal, de 16 anos, também foi apreendida. Ela tinha porções de maconha escondidas dentro de suas roupas íntimas.

Por ser menor de idade, a jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada pela Central de Flagrantes, para onde ela e seu pai haviam sido encaminhados.

O papagaio apreendido será encaminhado ao Zoobotânico de Teresina pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental. O Zoobotânico será a nova casa da ave usada pelo tráfico de drogas. O uso de papagaios para esse fim não é comum. Normalmente, traficantes usam jovens para avisar sobre a chegada da polícia. Fogos de artifícios são os principais artefatos usados nestes avisos.