Juventus quer esse craque para convencer Cristiano Ronaldo a ficar

PUBLICIDADE

A Juventus falhou em sua primeira tentativa de levantar a Champions, após a chegada de Cristiano Ronaldo. Depois de todo o investimento, continuou a maldição da Champions em Turim, prova que o time bianconero não ganha desde os anos 90.

Nos últimos anos, a Juve perdeu duas finais, mas esse ano nem das quartas de final, o time conseguiu passar. Cristiano ficou desapontado com o fracasso europeu e a diretiva italiana vai fazendo de tudo, para convencer seu maior craque para ficar com time. 

Sensação do momento 

“Mãe, não faço milagre”, teriam sido as palavras de Cristiano Ronaldo, após a Juve ter tombado perante o Ajax. As palavras foram reveladas por Dolores Aveiro, a mãe da estrela portuguesa, e poderiam indicar o descontentamento de Ronaldo com seus companheiros. A verdade é que o time não está jogando bem e são esperadas algumas mexidas para a próxima temporada. 

Um dos reforços mais desejados seria João Félix, a nova sensação do futebol português. O atacante do Benfica está brilhando na liga portuguesa e já soma 18 gols em todas as competições, em essa que é sua primeira temporada como profissional. 

Esse começo explosivo na elite permitiu-lhe entrar no radar dos melhores clubes do mundo. E a Juventus estaria preparada para pagar a cláusula de 120 milhões de euros do português de 19 anos de idade. A Juve estaria ainda oferecendo o maior salário para Félix, de entre todos os times interessados. De acordo com o site Don Balón, Cristiano Ronaldo acredita que o atacante pode ser seu sucessor e está ansioso para ter seu jovem compatriota do seu lado. 

Na lista do Real Madrid

João Félix também está na agenda do Real Madrid, time que não estaria disposto em pagar mais que 105 milhões pelo jovem craque. Porém, a oferta dos bianconeros arruína completamente a proposta madridista.

A presença de Ronaldo também ajuda a Juve dentro e fora de campo, já que muitos jovens jogadores e até mesmo os já consolidados, querem compartilhar vestiário com um dos melhores jogadores da história do futebol. João Félix seria o mais recente exemplo.