Flamengo deseja contratação de jogador do Bayer Leverkusen, afirma jornal

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido campeão do Campeonato Carioca no último domingo (21), o Flamengo procura virar a chave e focar nas competições mais importantes da temporada. O Mengão nunca escondeu que o desejo do clube é vencer a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.

Mesmo tendo uma das melhores equipes do futebol brasileiro, a diretoria do clube Rubro-Negro busca alguns reforços para chegar forte na disputa das competições mais importantes do país.

Ao todo, o Flamengo contratou quatro jogadores nesta temporada, sendo apenas o Rodrigo Caio para o setor defensivo. Agora, o Mengão está em busca de um segundo volante. Além de demonstrar interesse no Ramires e Hernani, o Flamengo agora tem um novo alvo.

O meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, é quem interessa ao clube carioca no momento. Segundo informações do Jornal Extra, a contratação do chileno foi um pedido especial do técnico Abel Braga, que foi treinador do atleta em 2014 no Internacional.

Nos últimos dias, o clube gaúcho também tem sido reconhecido como um possível comprador do jogador de 30 anos, que tem contrato até o meio de 2020. Vale ressaltar que o clube alemão não tem a intenção de liberá-lo facilmente.

Apesar do desejo, não se sabe se o Flamengo está disposto a pagar 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) para contratar o meio-campista de 30 anos. Segundo Simon Rolfes, diretor do Bayer Leverkusen, o clube alemão deseja renovar o seu vínculo e “não tem preço” que tire o chileno do clube.