Luto! Morre um dos maiores produtores da indústria do cinema mundial

PUBLICIDADE

Aos 64 anos, Steven Golin, considerado um dos maiores produtores de cinema, vencedor do Oscar em 2016 pelo trabalho desempenhado em Spotlight, morreu.

Segundo publicação da revista Variety, Golin morreu no último domingo, 21 de abril, em Los Angeles. O câncer foi a principal causa da morte do produtor.

Além de produtor, Golin também foi fundador da Anonymous Content e Propaganda Films, empresa criada por ele no ano de 1999 e que se tornou uma das maiores fontes de produção de filmes e séries do país.

Além do Oscar recebido em 2016, Golin foi indicado três vezes ao Emmy, uma das maiores premiações do mundo, pelos trabalhos desenvolvidos nas séries True Detective, O Alienista e Mr. Robot. O produtor tinha dois filhos e enfrentava uma batalha contra um raro câncer nos ossos.

A morte do produtor causou uma grande comoção, fazendo com que a The Academy fizesse uma grande homenagem a ele, através de uma postagem no Twitter: “Steve Golin defendeu e elevou muitas vozes em nossa indústria. Hoje, lembramos o produtor vencedor do Oscar por trás de ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’, ‘O regresso’ e ‘Spotlight’. Seu legado continua vivo”.

Além da The Academy, HBO também falou sobre a morte do produtor, lamentando sua perda, mas enaltecendo suas qualidades e habilidades como profissional.

Em 2014, durante uma entrevista que concedeu a revista Variety, Golin falou sobre os altos e baixos dos projetos que produzia: “Você vai ter seus sucessos e fracassos, e tentar perceber que é tudo sobre fazer o que você acredita e trabalhar duro, e quando um filme não é um sucesso, você tem que se limpar, levantar e vá de novo, porque não há lógica nisso ”.

Ainda não foram divulgadas informações de onde será realizado o velório e o enterro do produtor de filmes e séries.