Fé e devoção: fiéis lotam igrejas de São Jorge neste feriado, confira

Leia também

Facebook censura Sikêra Junior, mas rede social sofre duro castigo

Sikêra Junior atacou retirada de página do ar e, horas depois, tudo já estava normalizado.

Mulher escreve carta a nova esposa de seu ex e o que diz impressiona a todos

A carta rapidamente repercutiu entre os internautas nas redes sociais pelo mundo.

Record toma triste decisão e tudo acaba mal para Sabrina Sato

A emissora analisou o fracasso na audiência do programa, desde que era apresentado por Geraldo Luís.

Empresa de Luciano Huck dispensa mais de 400 funcionários pelo WhatsApp

Luciano Huck é criticado por forma como startup ligada a ele fez dispensa de funcionários.
Olinda Farias
Procuro estar sempre ligada em todas as informações, principalmente relacionadas ao mundo esotérico. Além de gostar muito, levo muito a sério tudo que escrevo, seja sobre horóscopo, simpatias, orações e afins. Comigo você sempre estará muito bem informado(a). .
Publicidade

Nesta terça-feira (23) é feriado no qual se comemora no Rio de Janeiro o dia de São Jorge. A igreja do santo, em Quintino, na Zona Norte do Rio, ficou lotada o dia todo, desde o começo da madrugada desta terça. No decorrer do dia estão planejadas alvoradas, procissões, missas, feijoadas e até mesmo shows para celebrar o santo guerreiro em toda a cidade.

Quem irá fazer a celebração das missas nas igrejas de São Jorge na Zona Norte, na Zona Oeste e no Centro do RJ será o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

Publicidade

Uma fiel que havia chegado ao longo da madrugada na paróquia de São Jorge, em Quintino declarou que o seu amor por São Jorge é muito grande, que ele a ajudara a obter tudo que ela tinha, até mesmo sua casa. Muitos devotos também fizeram proveito da data a fim de cumprir suas promessas

Uma outra devota que é espírita, a empresária Samanta Lage, que se encontrava molhada depois do banho de água benta, fez a compra de várias imagens do santo e declarou que vinha de Jacarepaguá, Zona Norte do RJ, somente para agradecer, ela havia visto a alvorada do lado de fora da igreja, mencionou que São Jorge é poderoso e que na , Ogum e ele representavam a mesma coisa, quem faz a separação são as pessoas, porém as bençãos são as mesmas.

Publicidade

O planejamento ocorre em diversas regiões da Região Metropolitana e da capital do Rio de Janeiro. Várias ruas encontram-se interditadas para as comemorações religiosas. Os bloqueios foram iniciados ao meio-dia desta segunda (22) e irão terminar às 23 horas desta terça. 

Publicidade