Fé e devoção: fiéis lotam igrejas de São Jorge neste feriado, confira

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (23) é feriado no qual se comemora no Rio de Janeiro o dia de São Jorge. A igreja do santo, em Quintino, na Zona Norte do Rio, ficou lotada o dia todo, desde o começo da madrugada desta terça. No decorrer do dia estão planejadas alvoradas, procissões, missas, feijoadas e até mesmo shows para celebrar o santo guerreiro em toda a cidade.

Quem irá fazer a celebração das missas nas igrejas de São Jorge na Zona Norte, na Zona Oeste e no Centro do RJ será o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta.

Uma fiel que havia chegado ao longo da madrugada na paróquia de São Jorge, em Quintino declarou que o seu amor por São Jorge é muito grande, que ele a ajudara a obter tudo que ela tinha, até mesmo sua casa. Muitos devotos também fizeram proveito da data a fim de cumprir suas promessas

Uma outra devota que é espírita, a empresária Samanta Lage, que se encontrava molhada depois do banho de água benta, fez a compra de várias imagens do santo e declarou que vinha de Jacarepaguá, Zona Norte do RJ, somente para agradecer, ela havia visto a alvorada do lado de fora da igreja, mencionou que São Jorge é poderoso e que na , Ogum e ele representavam a mesma coisa, quem faz a separação são as pessoas, porém as bençãos são as mesmas.

O planejamento ocorre em diversas regiões da Região Metropolitana e da capital do Rio de Janeiro. Várias ruas encontram-se interditadas para as comemorações religiosas. Os bloqueios foram iniciados ao meio-dia desta segunda (22) e irão terminar às 23 horas desta terça.